O empresário Remigio Gallo, que denunciou esquema de corrupção envolvendo a compra da merenda escolar da rede municipal, vai entrar segunda-feira com mandado de segurança para impedir a licitação, confirmou ontem o advogado contratado Cristiano Mazeto.
O pedido judicial deve reafirmar que a Prefeitura de Marília usou manobras ilegais para prejudicar a empresa de Remigio Gallo na concorrência, que acabou sendo desclassificada.
Segundo Mazeto, a prefeitura fez exigências incompatíveis com a Lei das Microempresas, o que torna o edital irregular. “O ato administrativo não pode prevalecer sobre a legislação”, disse.
A empresa de Remigio Gallo foi desclassificada por não apresentar documentos exigidos no edital, mas que para o advogado são irregulares. Também teve recurso negado pela prefeitura.
O edital da concorrência pública ainda teria vícios e empecilhos que visariam favorecer a empresa SP Alimentação e Serviços, que há quatro anos vem vencendo a licitação.
Outro problema teria sido a mudança de regras uma semana antes de vencer o primeiro prazo para entrega dos envelopes com especificações técnicas e proposta de preço. Entre as novas exigências, certidões negativas e um repentino aumento do capital de giro obrigatório.
Além das suspeitas sobre a licitação, o contrato da prefeitura com a SP Alimentação embute outras dúvidas. O contrato está questionado e investigado pelo Tribunal de Contas por irregularidades. Além disso, a licitação vem sendo arrastada desde o início do ano.
ADIADA
A abertura dos envelopes deveria ocorrer ontem à tarde, mas foi adiada após as denúncias. À tarde, a assessoria de imprensa da prefeitura negou que tenha sido proposital.
Ainda segundo a assessoria, a data para abertura dos envelopes já estava previamente marcada para o dia 12 de julho, quarta-feira, às 14h, conforme edital publicado ontem.
08/07/2006
29/11/2023
Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias
A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...29/11/2023
Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento
O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...28/11/2023
Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...28/11/2023
Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques
A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...