Empresa obtém liminar para disputar obra de R$ 8 milhões


A empreiteira GTA - Projetos e Construções Ltda obteve liminar na 2ª Vara de Fazenda Pública de Campo Grande para continuar participando de licitação de R$ 7,99 milhões aberta pela Agesul (Agencia de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul). A obra a ser realizada é a pavimentação de trecho de 50 quilômetros da MS-180 entre a localidade de Porto Felicidade e Iguatemi, na região sul do Estado.
Em mandado de segurança, a empresa constou que em ata do processo licitatório não foi apontada nenhuma irregularidade em relação à empresa no certame. Isso foi em maio, sendo que dois meses depois foi informada que estava inabilitada. A empresa alega que o motivo exposto não constava no edital, que era a apresentação de um atestado único com informações, quando ela apresentou vários.
A assessoria jurídica alegou que a exigência frusta o caráter competitivo e representa excesso de formalismo. Afirmou ainda que a GTA apresentou documentos suficientes para demonstrar sua qualificação. “Assim, uma vez aferida a capacidade técnica da licitante e profissional, pelos documentos juntados na fase da Habilitação, não é razoável desclassificar um concorrente simplesmente porque o atestado não é único”, considerou o juiz Ricardo Galbiati.
O magistrado considerou ainda que houve excesso de formalismo. O juiz suspendeu o ato que desqualificou a empresa e garantiu a permanência no certame. A decisão é do dia 20 e foi publicada hoje no Diário da Justiça.


26/09/2006

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita