BRASÍLIA - Os órgãos públicos federais poderão ser obrigados a manter na Internet registros atualizados do andamento de suas licitações. É o que prevê o projeto do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que tramita na Comissão de Trabalho da Câmara, onde tem como relator o deputado Isaías Silvestre (PSB-MG).
De acordo com a proposta, a atualização dos dados deverá ser feita em até dois dias úteis. Os registros deverão informar, além da descrição da fase processual da licitação, a situação dos recursos impetrados pelos concorrentes nas áreas administrativa e judicial.
Segundo o autor do PL, “o aperfeiçoamento e a consolidação do processo democrático exigem que a sociedade detenha amplas possibilidades de fiscalizar e controlar a eficiência e a eficácia da ações e dos gastos públicos, assim como acesso às informações que lhe permitam avaliar os resultados sociais alcançados”.
O projeto será apreciado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se aprovado, como tramita em regime conclusivo, seguirá para exame do Senado.
19/03/2004
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...