BRASÍLIA - Os órgãos públicos federais poderão ser obrigados a manter na Internet registros atualizados do andamento de suas licitações. É o que prevê o projeto do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que tramita na Comissão de Trabalho da Câmara, onde tem como relator o deputado Isaías Silvestre (PSB-MG).
De acordo com a proposta, a atualização dos dados deverá ser feita em até dois dias úteis. Os registros deverão informar, além da descrição da fase processual da licitação, a situação dos recursos impetrados pelos concorrentes nas áreas administrativa e judicial.
Segundo o autor do PL, “o aperfeiçoamento e a consolidação do processo democrático exigem que a sociedade detenha amplas possibilidades de fiscalizar e controlar a eficiência e a eficácia da ações e dos gastos públicos, assim como acesso às informações que lhe permitam avaliar os resultados sociais alcançados”.
O projeto será apreciado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Se aprovado, como tramita em regime conclusivo, seguirá para exame do Senado.
19/03/2004
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...