A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (28/04), projeto de lei do Senado Federal (PL 5.457/2001) que modifica a Lei de Licitações (Lei 8.666/93), com o objetivo de obrigar os órgãos e entidades da Administração Pública federal - inclusive sociedades contratadas, direta ou indiretamente pela União - a afixar, em local de fácil visualização, placa indicativa da realização de obras ou prestação de serviços públicos.
A proposta também proíbe qualquer afixação, modificação ou adição de informações que caracterizem propaganda político-administrativa ou promoção pessoal, inclusive em obras executadas ou contratadas por administrações anteriores.
Para o relator da matéria, deputado Luciano Castro (PL-RR), o projeto tem o mérito de estabelecer mecanismos para tornar mais transparente e visível ao contribuinte os gastos públicos com a execução de obras e serviços.
O projeto, que tramita em regime conclusivo segue para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Se aprovada vai à sanção do presidente da República.
28/04/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...