A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (28/04), projeto de lei do Senado Federal (PL 5.457/2001) que modifica a Lei de Licitações (Lei 8.666/93), com o objetivo de obrigar os órgãos e entidades da Administração Pública federal - inclusive sociedades contratadas, direta ou indiretamente pela União - a afixar, em local de fácil visualização, placa indicativa da realização de obras ou prestação de serviços públicos.
A proposta também proíbe qualquer afixação, modificação ou adição de informações que caracterizem propaganda político-administrativa ou promoção pessoal, inclusive em obras executadas ou contratadas por administrações anteriores.
Para o relator da matéria, deputado Luciano Castro (PL-RR), o projeto tem o mérito de estabelecer mecanismos para tornar mais transparente e visível ao contribuinte os gastos públicos com a execução de obras e serviços.
O projeto, que tramita em regime conclusivo segue para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania. Se aprovada vai à sanção do presidente da República.
28/04/2004
13/11/2025
Prefeitura de Pelotas abre licitação para obras na EMEI do Arco Íris
A Prefeitura de Pelotas publicou edital de licitaç...13/11/2025
Prefeitura de Feira realiza licitação pública para garantir iluminação especial de Natal
A Prefeitura de Feira de Santana está realizando l...13/11/2025
Jerônimo autoriza licitação para reforma e ampliação do hospital regional em Santo Antônio..
O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda, nes...13/11/2025
BRS em Salvador:Prefeitura lança licitação para construir estação na Praça Nossa Senhora da Luz
A Superintendência de Obras Públicas de Salvador (...