Cade apura suposto cartel em licitações de material escolar em SP, RJ, SC e GO


A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou processo administrativo para investigar suposta prática de cartel em licitações públicas para a aquisição de uniformes, mochilas e materiais escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Goiás. A informação consta de nota distribuída nesta quarta-feira, 31, pela assessoria de imprensa do órgão.

O processo administrativo foi aberto com base em documentos enviados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo ao Cade. "Os documentos trazem indícios de que 11 pessoas jurídicas e outras 21 pessoas físicas mantinham contato permanente com a finalidade de fixar preços e ajustar vantagens em licitações, de forma a dividir clientes e o mercado".

A Superintendência do Cade constatou que o suposto cartel teria ocorrido, pelo menos, entre 2007 e 2012. Com a instauração do processo, os acusados serão notificados para apresentar defesa. Ao final, a Superintendência opinará pela condenação ou arquivamento dos envolvidos e remeterá o caso para julgamento pelo Tribunal Administrativo do Cade, responsável pela decisão final.


31/12/2014

Fonte: O Diário.com

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧