Assinado decreto que regulamenta Lei dos Consórcios Públicos


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje (17) decreto regulamentando a Lei dos Consórcios Públicos, que permite cooperação entre a União, estados, municípios e o Distrito Federal na prestação de diversos serviços públicos, como saúde e saneamento básico.
De acordo com a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, o consórcio poderá ser formado por dois ou mais entes federativos e terá personalidade jurídica de direito público ou direito privado. A parceria deverá obedecer as normas de direito público de licitação, contratação de pessoal, celebração de contratos e prestação de contas.
Antes da lei, os consórcios públicos funcionavam apenas como pactos administrativos. Com a regulamentação, o governo federal espera aumentar as associações, principalmente, entre cidades pequenas para que possam melhorar o sistema de transporte e os serviços de saneamento básico. Segundo a Subchefia de Assuntos Federativos, cerca de duas mil parcerias desse tipo já funcionam na área de saúde.
O decreto que regulamenta a Lei dos Consórcios Públicos foi assinado durante encontro do presidente Lula com 132 prefeitos aliados.


17/01/2007

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

17/07/2024

Hospital de Palhoça 100% SUS anuncia data de licitação

A construção do primeiro hospital 100% SUS de Palh...

17/07/2024

Licitação para construção das alças de acesso da Antônio Heil será lançada pela terceira vez

O governo de Santa Catarina “já pode pedir música ...

17/07/2024

Estado lança licitação para conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, di...

17/07/2024

TRE-MS abre licitação para contratar serviços de vigilância eletrônica por até R$ 3 milhões

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gros...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita