Termina nesta quarta-feira (30/5) mais uma fase do processo de licitação para a construção do Complexo Datacenter do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Serão abertos os envelopes contendo os documentos apresentados pelas empresas interessadas, habilitando-as para permanecerem na concorrência pública.
A relação das empresas aptas a participar da próxima fase será divulgada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (1/6), quando serão informadas também as datas da abertura dos envelopes com as propostas comerciais e da realização do lance viva-voz.
Desde a publicação do edital em 23 de fevereiro até o seu encerramento, as empresas participantes da licitação tiveram 96 dias para tomar conhecimento dos aspectos técnicos do projeto. Durante esse período, a Comissão de Licitação do Consórcio recebeu 174 questionamentos, todos prontamente respondidos e disponíveis nos sites do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
O projeto para a construção do data center prevê 24 mil metros quadrados de área construída, sendo 5,2 mil apenas para abrigar equipamentos de TI – 4,2 mil para o BB e mil para a Caixa. O novo data center deverá garantir alta disponibilidade e continuidade dos negócios dos dois bancos, mesmo em casos de desastres, além de proporcionar, ainda, a expansão da infra-estrutura de TI e a redução imediata de riscos operacionais, atendendo às normas do acordo Basiléia 2 e da lei americana Surbannes-Oxley.
29/05/2007
22/07/2025
Rio lança consulta pública para licitação de mais de 500 ônibus ; Zona Oeste será a 1ª região..
A Prefeitura do Rio anunciou, na manhã desta terça...22/07/2025
Recapeamento da VRS-816 vai a licitação até o fim do ano e obra incluirá ciclovia
Municipalizada em abril deste ano, a VRS-816, que ...22/07/2025
Cidade paraibana lança licitação para escolha de banca organizadora de concurso com 63 vagas
A Prefeitura de Sossêgo, na Paraíba, deverá lançar...21/07/2025
Prefeitura abre licitação para ampliação da rede de água na Ribeirânia
A Prefeitura publicou, nesta segunda-feira, 21 de ...