Dicas e dúvidas


Resultado da experiência de nossos consultores, apresentamos algumas dicas e conselhos úteis no dia a dia dos licitantes. Se necessitar, utilize o recurso de pesquisa para selecionar algum assunto específico ou de interesse.

Pesquisaico-pesquisa

Certificado de Registro Cadastral - CRC

Muitas licitações pedem como exigência na fase de habilitação a apresentação de Certificado de Registro Cadastral - CRC, emitido por Órgão Público, com base na Lei 8666/93. Este certificado tem o objetivo de eliminar a habilitação jurídica, deixando a empresa licitante de apresentar os documentos quanto a esta fase de habilitação, ou seja, Contrato Social, Inscrição no CNPJ, Inscrição Estadual, cópia de identidade dos sócios e diretores.

Uma consideração muito favorável a este tipo de cadastro em alguns órgãos públicos é o seu cadastro, para participação de cartas convite, Dispensa de licitação, pois o órgão tem sua empresa cadastrada em seu banco de dados, podendo assim a qualquer momento consultar sua empresa para participação em uma destas modalidades de licitação.

 

Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita