A liminar concedida pela justiça que, num primeiro momento, barrou a licitação para a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais foi considerada pelo governador Zeca do PT como uma atitude mesquinha. A decisão judicial foi emitida um dia antes do pregão marcado para a manhã de ontem, mas ainda nesta quinta-feira, o governo conseguiu derrubá-la. No entanto, adiou a concorrência para 5 de dezembro. Na opinião do governador, o fato põe em “risco o natal de 63 mil famílias e o comércio” de Mato Grosso do Sul, já que o setor aguarda o 13º salário do funcionalismo para aumentar as vendas de natal.
O governador citou ainda que foi um desastre o episódio na Assembléia Legislativa na quarta-feira. Ao ser questionado pela imprensa sobre a quem se referia, Zeca disse: “não estou me referindo a ninguém. Façam juízo de quem quiserem”. O governador se referia a visita do ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli que esteve na sessão da Assembléia Legislativa para criticar a licitação. Na ocasião, Puccinelli chegou falar que “chutaria a bunda de deputado vagabundo”. Declarações que foram retratadas no dia seguinte.
O governador afirmou hoje que vai tentar reconstruir a confiança dos bancos “após o estrago feito na Assembléia e pela liminar da justiça”. O objetivo agora, segundo Zeca, é tranqüilizar a população e fazer tudo para garantir o 13º salário.
No entanto, caso o leilão marcado para o dia 5 não tiver sucesso, o governador afirmou que o Banco do Brasil continuará como o banco oficial da folha de pagamento e depois retomará a negociação com a instituição. Quatro bancos privados manifestaram interesse pelo pregão.
25/11/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...