Zeca: Justiça foi mesquinha ao barrar licitação da folha


A liminar concedida pela justiça que, num primeiro momento, barrou a licitação para a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais foi considerada pelo governador Zeca do PT como uma atitude mesquinha. A decisão judicial foi emitida um dia antes do pregão marcado para a manhã de ontem, mas ainda nesta quinta-feira, o governo conseguiu derrubá-la. No entanto, adiou a concorrência para 5 de dezembro. Na opinião do governador, o fato põe em “risco o natal de 63 mil famílias e o comércio” de Mato Grosso do Sul, já que o setor aguarda o 13º salário do funcionalismo para aumentar as vendas de natal.
O governador citou ainda que foi um desastre o episódio na Assembléia Legislativa na quarta-feira. Ao ser questionado pela imprensa sobre a quem se referia, Zeca disse: “não estou me referindo a ninguém. Façam juízo de quem quiserem”. O governador se referia a visita do ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli que esteve na sessão da Assembléia Legislativa para criticar a licitação. Na ocasião, Puccinelli chegou falar que “chutaria a bunda de deputado vagabundo”. Declarações que foram retratadas no dia seguinte.
O governador afirmou hoje que vai tentar reconstruir a confiança dos bancos “após o estrago feito na Assembléia e pela liminar da justiça”. O objetivo agora, segundo Zeca, é tranqüilizar a população e fazer tudo para garantir o 13º salário.
No entanto, caso o leilão marcado para o dia 5 não tiver sucesso, o governador afirmou que o Banco do Brasil continuará como o banco oficial da folha de pagamento e depois retomará a negociação com a instituição. Quatro bancos privados manifestaram interesse pelo pregão.


25/11/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita