Cumprindo o acordo costurado no colégio de líderes da Assembleia Legislativa do Rio, o governador Wilson Witzel (PSC) enviou um projeto de lei para tirar os dados da bilhetagem eletrônica de transportes das mãos da Fetranspor.
O tema foi tratado no PL 3641-A/17, do deputado Luiz Paulo (PSDB) e de Gilberto Palmares (PT), cujo veto total deve ser mantido na sessão desta quinta-feira (27).
Segundo o líder, Márcio Pacheco (PSC), caso a lei fosse promulgada pela Assembleia, ela poderia ser questionada depois na Justiça.
"É o fim da caixa-preta da Fetranspor", comemora ele — que agora coleta assinaturas para poder levar o assunto ao plenário na semana que vem.
Já Luiz Paulo prometeu estudar direitinho o texto enviado pelo governo durante o fim de semana.
O projeto prevê a licitação para contratar uma entidade pública ou privada para administrar a Câmara de Compensação Tarifária — sistema que guarda os dados das passagens pagas com bilhete eletrônico. Não poderão participar da licitação empresas vinculadas às operadoras de transporte público.
27/06/2019
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...