O candidato ao cargo de governador do Amapá Waldez (PDT) disse que, caso eleito, criará uma Central de Licitações para avaliar os contratos formulados pelo governo do estado. A proposta foi uma das apresentadas pelo pedetista durante entrevista a TV Amapá e G1, nesta terça-feira (19). O projeto foi citado por Waldez após ele ser indagado sobre as denúncias de corrupção no período em que foi governador e que acarretaram na prisão dele em 2010, durante a operação “Mãos Limpas” realizada pela Polícia Federal (PF).
Se implantada, a Central de Licitações será formada pela Controladoria e Procuradoria Geral do Estado visando orientar e controlar a formulação dos certames, conforme destacou o candidato.
Ainda de acordo com o pedetista, a Central de Licitações vai reforçar o controle externo da gestão e contribuir para a clareza de todo o processo. “Vai ficar mais eficiente, diminuindo as possibilidades de erro”, reforçou.
Waldez afirmou “ter a consciência tranquila" a respeito do desenrolar da operação da PF, que à época revelou indícios de desvio de recursos da União repassados à Secretaria de Estado da Educação (Seed).
“Fui vítima de uma armação política, pois se passaram quatro anos e não tem nada que prove os fatos. Vou cobrar na justiça federal os esclarecimentos com relação a isso”, ressaltou.
20/08/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...