Recife - A Cimentos Sergipe (Cimesa), maior fábrica da Votorantim Cimentos no Nordeste, receberá investimentos de US$ 200 milhões para a construção de uma terceira linha fabril, que vai duplicar sua capacidade de produção. Em 2002, a Votorantim realizou aportes de US$ 20 milhões na construção de um terminal de granéis no porto de Barra dos Coqueiros, em Aracaju, que é hoje a porta de saída do cimento da companhia para a América do Norte.
O gerente comercial da Votorantim Cimentos no Norte/Nordeste, Francisco Carlos Silveira, disse que as obras de ampliação da fábrica estão na fase de licitação e que a expectativa é conclui-las entre sete e onze meses. "O início da operação da terceira linha - que faz a conexão de todo o processo produtivo, da mineradora à ensacadora - vai ampliar a produção da Cimesa para 340 mil toneladas por mês", afirmou. Boa parte da produção será exportada.
As três unidades fabris da Votorantim no Nordeste estão com 50% de sua capacidade de produção ociosa, em razão da retração da demanda.
28/01/2004
06/12/2023
Cultura abre licitação para aquisição de instrumentos musicais para Escola de Música
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria...06/12/2023
Lançada licitação para a construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na ...06/12/2023
Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta
A esperada licitação para a concessão do serviço d...05/12/2023
Prefeitura de Venâncio Aires quer lançar licitação para 52 casas neste ano
Agora que foi apreciado pela Câmara de Vereadores,...