Recife - A Cimentos Sergipe (Cimesa), maior fábrica da Votorantim Cimentos no Nordeste, receberá investimentos de US$ 200 milhões para a construção de uma terceira linha fabril, que vai duplicar sua capacidade de produção. Em 2002, a Votorantim realizou aportes de US$ 20 milhões na construção de um terminal de granéis no porto de Barra dos Coqueiros, em Aracaju, que é hoje a porta de saída do cimento da companhia para a América do Norte.
O gerente comercial da Votorantim Cimentos no Norte/Nordeste, Francisco Carlos Silveira, disse que as obras de ampliação da fábrica estão na fase de licitação e que a expectativa é conclui-las entre sete e onze meses. "O início da operação da terceira linha - que faz a conexão de todo o processo produtivo, da mineradora à ensacadora - vai ampliar a produção da Cimesa para 340 mil toneladas por mês", afirmou. Boa parte da produção será exportada.
As três unidades fabris da Votorantim no Nordeste estão com 50% de sua capacidade de produção ociosa, em razão da retração da demanda.
28/01/2004
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...