Vivo traz discurso enfático de mercado e licitação da 3G no Brasil


O discurso dos executivos da Vivo hoje foi enfático na defesa da licitação das freqüências de 3G pela Anatel ainda neste ano. O novo presidente do grupo, Roberto Lima, ressaltou logo no início do evento que a companhia pretende atuar nacionalmente, adquirindo, para isso, licenças em Minas Gerais e parte do Nordeste. Luis Avelar, vice-presidente de marketing estratégico da companhia, disse ficar "muito irritado" com o discurso das demais operadoras do setor sobre o assunto. Segundo ele, ao contrário do que dizem os concorrentes, há sim mercado para 3G no Brasil.
Ao fazer esta defesa, o executivo apresentou números da Vivo. Desde o lançamento da placa 1xEV-DO da companhia, 3G, a operadora já conseguiu 10 mil empresas como clientes do serviço. Além disso, ressaltou que foram feitos três milhões de downloads de músicas no primeiro trimestre deste na rede da empresa, mais de um milhão de downloads de vídeos desde que o serviço foi lançado, em setembro do ano passado. Mensalmente, são enviadas mais de um milhão de mensagens pelos clientes da companhia.
A Vivo possui cobertura EV-DO 3G em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e até o final do ano pretende levar a rede a outros grandes centros urbanos do País, como Grande SP, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e Camaçari (BA), entre outros.
O objetivo da companhia, com o lançamento do aparelho 3G, é realizar uma forte campanha publicitária e provocar a concorrência, que adota a tecnologia GSM e defende o adiamento das licitações de 3G pela Anatel. "Neste momento a Vivo aperta o Play, enquanto a concorrência vai ficar em pause", cutucou Avelar.
Apesar do preço elevado do aparelho, Roberto Lima enfatizou que "não há uma estratégia de elitização da Vivo". Segundo ele, o objetivo da companhia é manter o ritmo de crescimento e atender aos diferentes públicos existentes no País. A expectativa da empresa é também um barateamento da tecnologia EV-DO. Dessa forma, poderá elevar a penetração dos serviços sobre sua base de usuários .


07/07/2005

Fonte: Agência Estado

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita