Visan lança edital de licitação da segunda etapa da estação de tratamento de água


A Videira Saneamento (Visan) realizará mais um investimento no sistema de tratamento da água. Trata-se da implantação da segunda etapa da Estação de Tratamento de Água, a ETA no bairro Marafon. Nesse sentido, a autarquia lançou o edital de licitação, com estimativa de investimento de cerca de R$ 12,3 milhões e com prazo de execução de 11 meses. Assim, as propostas de empresas executoras serão abertas no dia 26 de dezembro.

Dessa forma, a segunda etapa compreende a implantação de uma nova estrutura metálica, que conta com dois módulos, compostos por floculação, decantação e filtração, gerando uma vazão de 120 L/s, o que somado à produção atual, chegará a 210 L/s. Uma vazão que atenderá as necessidades de hoje e de crescimento do município pelos próximos anos.

A obra inclui ainda, a demolição da ETA antiga, a reforma e automação de um módulo de tratamento de 30 L/s, bem como a implantação de nova caixa de contato e nova casa de bombas. Além disso, será construído um novo reservatório em aço vitrificado com volume de 1 milhão de litros, e implantadas adutoras para melhorar a distribuição de água a partir dessa nova unidade. Neste investimento, também está incluso o projeto executivo do Tratamento de Lodo da ETA.

Aumento na produção
De acordo com o Diretor Presidente da Visan, Sandro Caregnato, a segunda etapa da ETA trará um ganho significativo para o tratamento de água de Videira. “Estamos antecipando em 25 anos a meta de produção de água descrita em nosso Plano Municipal de Saneamento que é de 210 L/s em final de plano. Essa obra vai aumentar a produção e reservação, além de melhorar a qualidade da água para os videirenses, especialmente para as regiões mais altas do Município e áreas em expansão. Essa ação reafirma mais uma vez o compromisso da Visan com a comunidade e a decisão assertiva da Administração Municipal ao criar a autarquia para gerir a água em Videira”.


04/12/2023

Fonte: Portal RBV

 

Avisos Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita