Menos de uma semana depois de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinar a sustação imediata do edital da licitação para contratação de novo gestor para as unidades de saúde, o prefeito Geraldo Antonio Vinholi (PSDB) decidiu revogar o certame.
A publicação da revogação foi feita ontem, dia 19, no Imprensa Oficial do Município, mas não explica os motivos da decisão. Em resposta a questionamentos de O Regional, a assessoria de comunicação do Poder Executivo afirmou que a suspensão se deu para ajustes, mas também não explicou quais alterações serão realizadas.
“A Prefeitura informa que o referido certame foi revogado devido a necessidades de ajustes no edital da Chamada Pública. Cabe informar, que os ajustes estão sendo realizados pela secretaria de saúde para que brevemente seja realizada nova publicação”, respondeu a assessoria.
A licitação estimada em R$ 25,4 milhões de gastos anuais para os cofres públicos teria a sessão pública de recebimento das propostas realizada na última sexta-feira, dia 14. Um dia antes, o TCE mantou sustar a realização da sessão e suspender a licitação até que o órgão proceda a análise prévia do edital. A decisão é baseada em representação levada ao TCE pelo vereador Cidimar Roberto Porto (PMDB), um dos parlamentares da base de oposição ao governo, que questiona clausula do edital que estabelece a possibilidade de sub-rogação de responsabilidades trabalhistas entre a nova gestora e a atual. O vereador entende ser irregular o que entende ser transferência de responsabilidades.
“O fato de o edital da licitação contemplar a possibilidade de assunção, pela futura gestora das unidades de saúde municipais, de contingências trabalhistas da atual parceira, sinaliza a necessidade de uma apreciação mais detalhada, com a devida cautela. Por essas razões, determino a sustação imediata do procedimento licitatório, que deverá assim permanecer até que se profira decisão final sobre o caso”, decidiu o conselheiro Samy Wurman na quinta-feira, dia 13.
20/10/2016
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...