A Prefeitura de Itapetininga iniciou processo de licitação para a construção de uma escola municipal de Ensino Fundamental (EMEF) na Vila Bandeirantes. O estabelecimento funcionará em dois períodos e terá capacidade para cerca de 420 alunos. A unidade de ensino contará com biblioteca, laboratório de informática e quadra poliesportiva. A obra está orçada em R$ 1.090.809,37 e a área inicial será de 2.038,76 m2. Além disso, a Secretaria de Educação da cidade anuncia o aumento no número de vagas no berçário, a atender a comunidade assistida pela creche/EMEI Araiju-Chapadinha.
Quanto a nova escola, o prédio terá seis salas de aula, cozinha e área de serviço, sala para diretoria, campo de futebol, sala para administração, sala para almoxarifado e zeladoria. O terreno para a construção, às margens da Avenida Doutor José Lembro (próximo ao Residencial Cambuí), foi adquirido pela Prefeitura de Itapetininga.
A Secretaria, por meio da sua assessoria de imprensa da Prefeitura, prevê investimento de R$ 161 mil na aquisição de mobiliário e equipamentos de informática para a nova EMEF. Inicialmente, a escola contará com um diretor, 12 professores de Ensino Fundamental, um profissional de educação física, dois auxiliares de serviços educacionais, dois auxiliares de educação e três serventes.
Berçários
A quantidade de vagas em berçários em Itrapetininga aumentou e tende a ser ampliada de novo. Na creche/EMEI Professora Iracema Augusta R. Teixeira, na Estância 4 Irmãos, neste ano o número de vagas disponíveis subiu de 25 para 51. A meta da Secretaria é abrir outras 14 vagas, desta vez na creche/EMEI Araiju-Chapadinha. Embora não tenha especificado o prazo, a previsão do setor é que elas devem estar disponíveis em breve.
A creche/EMEI Araiju-Chapadinha abriga 86 alunos em seis salas de aula. Este é o primeiro ano em que a instituição de ensino oferece classe de berçário. Já a creche/EMEI Professora Iracema Augusta Teixeira é responsável pela educação de 146 alunos. Mais de 600 crianças freqüentam os berçários da rede municipal de educação. Ao todo são 29 classes, distribuídas em 26 unidades escolares.
Na creche/EMEI Araiju-Chapadinha também foi feita a troca do forro, piso e esquadrias da sala do berçário, instalações elétricas e hidráulicas, construção de sanitário infantil, trocador e solário. Foram reformados os sanitários de alunos e construídos novos para funcionários e portadores de necessidades. Já na creche/EMEI Professora Iracema Augusta Teixeira, o berçário passou por reforma geral e a escola recebeu trocador e sanitário infantil. A Prefeitura realiza adaptações no prédio para melhorar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.
08/05/2007
01/06/2025
Publicada licitação para contratação de empresa gestora do programa Desenvolve Uberaba
Publicada no Diário Oficial da União de sexta-feir...01/06/2025
UPA Paineiras será ampliada e licitação da Piraporinha aberta
As obras não concluídas da UPA (Unidade de Pronto ...30/05/2025
Prefeitura anuncia construção da UBS Jardim Iate Clube
A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a prepa...31/05/2025
Prefeitura de Serra Talhada abre dois processos licitatórios na área da saúde com valor estimado..
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secreta...