A Vigilância Sanitária de Franca está preparando um Laudo Técnico de Avaliação do terreno próximo à avenida São Vicente onde deverá ser construído o Hospital Estadual de Franca. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 27, pelo prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), em uma coletiva de imprensa para apresentar dados da saúde. De acordo com Alexandre, o laudo é feito a partir do projeto do hospital. “Isso quer dizer que nós já estamos caminhando a passos largos para a gente poder licitar a construção desse hospital”, disse o prefeito. O prazo para a abertura da licitação se esgota no final de junho.
O local onde será construído o hospital público tem 31 mil metros e está localizado na Avenida São Vicente, na Colina do Espraiado. O terreno foi cedido, anos atrás, ao Estado pela prefeitura de Franca para a construção da Cidade Judiciária, projeto que nunca saiu do papel. Para que a Prefeitura disponibilizasse a área ao hospital estadual, foi necessário que a Câmara de Franca aprovasse projeto de lei com este propósito.
A previsão do governo estadual é que a unidade tenha 200 leitos e consuma um investimento de R$ 230 milhões na obra, além de outros R$ 200 milhões por ano com a manutenção do local. Rodrigo Garcia anunciou que a licitação deverá ser lançada até o fim de junho, que a construção começa ainda este ano e que o hospital começa a funcionar em dois anos.
27/05/2022
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...