Viegas: interesses nacionais serão preservados em licitação de caças para FAB


São José dos Campos 09/02/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Defesa José Viegas, disse hoje em São José dos Campos, interior de São Paulo, que independente da empresa vencedora da licitação para a venda dos caças militares à Força Aérea Brasileira (FAB), os interesses nacionais serão levados em consideração.

Segundo Viegas, esse é um dos principais fatores a serem incluídos no contrato fechado com a vencedora. “Criaremos oportunidades de cooperação com as indústrias brasileiras. É parte de nossa estratégia e nosso desejo favorecer a participação da indústria brasileira nesse empreendimento”, afirmou. Quatro consórcios disputam a licitação. A Embraer é um dos concorrentes.

As ofertas finais para a venda dos caças serão entregues ao governo em novembro, e, de acordo com o ministro,serão analisadas por uma comissão especial, após a compilação feita pela Aeronáutica. “Criamos uma comissão especial que assessorará os membros do Conselho de Defesa.O parecer técnico está na mão do conselho especial”. O ministro, que participou na manhã de hoje da cerimônia de apresentação do novo jato Embraer 190, ressaltou que não há prazos para a tomada da decisão.


09/02/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...

17/04/2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...

17/04/2024

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bente...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita