Viegas: interesses nacionais serão preservados em licitação de caças para FAB


São José dos Campos 09/02/2004 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Defesa José Viegas, disse hoje em São José dos Campos, interior de São Paulo, que independente da empresa vencedora da licitação para a venda dos caças militares à Força Aérea Brasileira (FAB), os interesses nacionais serão levados em consideração.

Segundo Viegas, esse é um dos principais fatores a serem incluídos no contrato fechado com a vencedora. “Criaremos oportunidades de cooperação com as indústrias brasileiras. É parte de nossa estratégia e nosso desejo favorecer a participação da indústria brasileira nesse empreendimento”, afirmou. Quatro consórcios disputam a licitação. A Embraer é um dos concorrentes.

As ofertas finais para a venda dos caças serão entregues ao governo em novembro, e, de acordo com o ministro,serão analisadas por uma comissão especial, após a compilação feita pela Aeronáutica. “Criamos uma comissão especial que assessorará os membros do Conselho de Defesa.O parecer técnico está na mão do conselho especial”. O ministro, que participou na manhã de hoje da cerimônia de apresentação do novo jato Embraer 190, ressaltou que não há prazos para a tomada da decisão.


09/02/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

18/06/2025

Aberta licitação para nova operadora da Transposição

Brasília (DF) – O Ministério da Integração e do De...

18/06/2025

Prefeitura de Bauru abre licitações para construções do CAPS III e de duas Unidades de Saúde..

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Sa...

18/06/2025

Licitação prevê aquisição de materiais de nutrição enteral para três UPAs em Cascavel

O Município de Cascavel abriu licitação para regis...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita