O vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, afirmou nesta segunda-feira (28) que vai a Prefeitura "correr" para não virar o ano sem uma licitação para a varrição de ruas da cidade. O atual contrato vence em dezembro e, caso não feche com uma empresa até lá, a gestão Doria será obrigada a fazer uma parceria emergencial, com custos mais altos, para não interromper o serviço.
De acordo com a Secretaria das Prefeituras Regionais, dois consórcios realizam a varrição na capital atualmente: a Soma e a Inova. A administração municipal gasta pouco mais de R$ 90 milhões por mês com os serviços. Ou seja, cerca de R$ 1 bilhão por ano, e ainda pode ver o valor aumentar em 2018.
O vice-prefeito Bruno Covas espera que não. "Se tudo der certo essa semana a gente lança o edital, esperando que dê tudo certo e a gente possa chegar até dezembro já com contrato assinado e não tenha que entrar em nenhum emergencial", disse após coletiva de imprensa para anunciar mais uma doação da iniciativa privada à Prefeitura, desta vez de carros e camas à área de assistência social.
Segundo Covas, depois do lançamento do edital, virá a parte das audiências públicas para discutir as propostas com a população é o processo de apresentação das empresas. "Todo processo que a legislação coloca", justificou.
As etapas costumam levar meses e a Prefeitura deve, então, enfrentar uma corrida contra o tempo para encerrar o ano com a licitação concluída. "Vamos correr para dar tempo, até porque a gente recebeu (o atual contrato) sem a possibilidade de prorrogação", disse.
28/08/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...