O vice-governador Rodrigo Garcia anunciou nesta quinta-feira a autorização para que seja aberta a licitação para construir um viaduto entre o Parque Bandeirantes, em Sumaré, e o Jardim Nova Europa, em Hortolândia.
A obra é estimada em R$ 37 milhões e será licitada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) até novembro deste ano, segundo o vice. A expectativa é de que a construção comece no início de 2022.
A construção desse viaduto é promessa ao menos desde 2009 em Hortolândia, quando a prefeitura anunciou que as obras estavam na mão do governo estadual para serem feitas.
O viaduto se faz necessário porque para cruzar de um bairro para o outro, o local exige que os pedestres passem pela linha férrea que divide as cidades ou façam um contorno de cerca de seis quilômetros caso estejam de carro. A transposição do viaduto terá 730 metros, Segundo o Estado.
CORREDOR METROPOLITANO. Foi inaugurado nesta quinta-feira (16) o trecho final de 4,4 quilômetros do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, em Hortolândia. O investimento foi de R$ 52 milhões do Governo de São Paulo, por parte da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
O trecho inaugurado tem início na Avenida José João da Silva, próximo à Ponte Estaiada, seguindo pela Avenida Antonio da Costa Santos até as alças de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101).
Também foram construídas seis estações de embarque e desembarque ao longo do trecho. Quatro linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU circularão no novo trecho do Corredor a partir de segunda-feira (20).
16/09/2021
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...