VG adere a sistema nacional de pregão para compras públicas


A Prefeitura de Várzea Grande aderiu a uma nova bolsa de mercadoria para seu sistemas de compras, o portal de vendas ComprasNet – um pregão eletrônico com integração nacional, gerenciado pelo Governo Federal. O objetivo da adesão ao novo sistema é dar maior transparência e agilidade ao processo de compras da prefeitura e minimizar os gastos públicos.
O sistema de compra e venda eletrônica utilizado atualmente – a Bolsa de Mercadoria que funciona em parceria com o Banco do Brasil para licitações do tipo ‘pregão’ – já ofereceu, em pouco mais de um ano, uma economia de mais de 30% aos cofres municipais. Com a migração, a prefeitura espera aumentar essa margem, pois estará conectada a um sistema de pregão eletrônico utilizado por diversos estados e municípios brasileiros.
De acordo com dados do Ministério das Cidades, o sistema de compras por integração nacional não é usado somente no Brasil. Outros países utilizam esse método, como Estados Unidos da América, México e Peru. A intenção é a mesma: obter redução de gastos nos órgão públicos.
A migração de sistema integra a proposta de modernização dos serviços da prefeitura. O ComprasNet será utilizado tanto por micro e pequenas empresas, como por grandes organizações nas concorrências e licitações públicas.
Segundo o secretário de Fazenda, Bolanger José de Almeida, o novo sistema é mais complexo e completo. "O pregão eletrônico do ComprasNet é a forma mais econômica de aquisição de bens e serviços para o setor público. Sendo assim, oferece mais transparência para a sociedade acompanhar gastos públicos", disse.
Qualquer cidadão pode acessar o site do pregão eletrônico.


25/04/2007

Fonte: RMT On Line

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita