Os debates e audiências públicas na Câmara Municipal de Natal sobre o projeto de Lei da Licitação do Transporte Público, que define as regras, direitos e deveres das empresas de ônibus que operam na capital potiguar, já tem datas definidas. O projeto assinado na última sexta-feira (21), pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), será discutido pelos parlamentares e pela sociedade no recesso da Câmara, de 22 a 31 de julho. A decisão foi tomada pelo vereadores líderes dos partidos nesta quarta-feira (26).
Os vereadores líderes decidiram que o processo de discussão e votação será por meio de autoconvocação, sem custos para o erário Legislativo ou Executivo. Participaram da reunião os vereadores Rafal Mota (PP), Júlio Protásio (PSB), Eleika Bezerra (PSDC), Amanda Gurgel (PSTU), Aroldo Alves (PSDB), George Câmara (PC do B), Sandro Pimentel (PSOL), Aquino Neto(PV), Dagô (DEM), Jacó Jacome (PMN), Felipe Alves(PMDB) e Fernando Lucena(PT).
“Serão realizadas audiências públicas contemplando todos os setores envolvidos no processo, desde empresários, sindicatos patronais, usuários e comunidades, entre outros. Nós recebemos o projeto da Prefeitura nessa segunda-feira (24) e não poderíamos deixar de tratar com urgência um assunto tão importante para a sociedade”, destacou o líder da bancada governista, o vereador Júlio Protásio (PSB).
O objetivo do Projeto de lei que será apreciado pelos vereadores natalenses é resgatar o controle da Prefeitura sobre a prestação do serviço de transporte, estabelecendo critérios e exigências que irão beneficiar toda a população, especialmente os usuários nos critérios de qualidade, segurança e eficiência.
Segundo Júlio Protásio, "os vereadores estão analisando atentamente o projeto e verificando se este contempla as diretrizes nacionais do Plano Nacional de Mobilidade. O vereador destacou que este é um projeto avançado e que não haverá retrocesso no sistema de transporte utilizado pelos usuários", comenta. Confira abaixo o calendário de discussões:
CALENDÁRIO DE DISCUSSÕES
22 de Julho - Representantes da Prefeitura.
23 de Julho - Sindicato dos Trabalhadores.
24 de Julho - Sindicatos Patronais.
25 de Julho - Usuários.
26 de Julho - Reunião para discutir as contribuições dos setores.
27 de Julho- Audiências com as Regiões Administrativas.
29 de Julho - Tramitação nas Comissões.
30 de Julho - Votação em Primeira Discussão.
31 de Julho - Votação em Segunda Discussão
26/06/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...