Vereador quer esclarecer licitação


A locação de 59 veículos para a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) gerou o questionamento do vereador Domingos Sávio (PMDB) a respeito do contrato feito pela prefeitura. O parlamentar, por meio de requerimento, solicitou à presidente da Sanecap, Eliana Rondon, todos os documentos referentes ao processo licitatório e o contrato de locação dos automóveis. Sávio ressaltou que o processo foi feito durante o recesso parlamentar, de modo que os vereadores não tiveram conhecimento dos detalhes.
Sávio quer saber por que a prefeitura optou por locar de uma empresa de Goiás em vez de comprar os veículos. “Nós estamos recebendo alguns questionamentos por parte dos empresários que querem saber por que o contrato de leasing foi feito com uma empresa de fora e também por que a prefeitura não comprou os carros”, disse.
Os 59 veículos, sendo 11 caminhões, ano 2000, e 48 veículos do tipo furgão, zero quilômetro, foram entregues ao órgão para trabalho no fim de janeiro deste ano. “Minha intenção ainda é verificar qual o valor deste contrato, será que R$ 150 mil é um repasse justo para este número de veículos?”, questionou o vereador.
O vereador questiona ainda a origem da empresa vencedora, Ita Transportes, do estado de Goiás. O pedido foi direcionado diretamente à presidente da Sanecap, Eliana Rondon. Ainda segundo o vereador, ele espera que a prefeitura repasse todos os balancetes com pagamentos e contratos da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde.
De acordo com a informações da Sanecap, o contrato de locação dos veículos estabelece que a empresa deverá renovar a frota a cada dois anos e será responsável por todo o serviço de manutenção dos veículos. Caberá à prefeitura fazer o repasse mensal de R$ 150 mil à Ita Transportes e arcar com toda despesa de combustível.
Os carros foram locados para atender os serviços de manutenção das redes de água e esgoto, “caça-vazamentos”, micro-medição, cortes e religações.


24/02/2006

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

28/01/2023

Prefeitura de Barueri abre licitação para pista de caminhada, praça e reformas

De acordo com um levantamento realizado pela repor...

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

26/01/2023

S.A.PLATINA: Prefeitura abrirá licitação para pavimentação do Jardim Altvater

A prefeitura de Santo Antônio da Platina lançará n...

27/01/2023

Senai abre licitação para desenvolvimento de software com blockchain

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industri...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita