Um dia após o governo do Estado confirmar a continuidade do concurso da Defesa Social, a Câmara de Gurupi aprovou requerimento do vereador Ivanilson Marinho (PMDB) que pede às secretarias de Cidadania e Justiça (Seciju), da Administração (Secad) e do Planejamento (Seplan) a dispensa do processo licitatório ou que dê celeridade para a realização do curso de formação do certame. A reunião desta terça-feira, 27, foi acompanhado por três aprovados no procedimento.
Ivanilson Marinho disse que conhece a “angústia dos aprovados” que investiram tempo e dinheiro para alcançar o objetivo da aprovação e estão no aguardo da convocação para o curso de formação. “Infelizmente tem sido uma prática corriqueira dos governos que têm realizado concursos e desrespeitando os candidatos devido a demora para a convocação, ou, realização do curso de formação, porém os contratos não param, pois constantemente ouvimos falar dessas contratações”, disse.
Segundo o vereador peemedebistas, há recursos para a realização desse curso de formação e ainda destacou que os deputados poderiam ter proposto emendas impositivas para esse fim. Ivanilson Marinho ainda destacou que a conclusão desse concurso deve acontecer o mais rápido possível porque o Sistema Prisional do Estado está com déficit de servidores e há várias pessoas contratadas que não são capacitados para exercer as funções.
Agência dos Correios e escola
O presidente da Câmara de Vereadores, Wendel Gomides (PDT), também apresentou nessa terça-feira, 26, requerimento, mas este pedindo a instalação de uma agência dos Correios no setor Sol Nascente. O documento será encaminhado ao gerente de vendas da instituição, Paulo Isaías, solicitando essa demanda.
“Lembramos que as pessoas utilizam os Correios não apenas para postagem de correspondências, mas para diversos serviços e por isso se faz necessário a implantação de uma agência no setor Sol Nascente para atender aos bairros localizados naquela região”, destacou o pedetista.
A também pedetista Marílis Fernandes ainda apresentou indicação ao executivo gurupiense para que construa uma escola no setor Jardim das Bandeiras. Conforme a vereadora, o setor tem aproximadamente 800 moradores e como não há unidade escolar no bairro os pais têm sido obrigados a matricular os filhos em escolas no centro da cidade.
A vereadora destaca que é importante que as crianças estudem próximas a sua casa e que isso deixa os pais mais tranquilos. Segundo a indicação, a escola nesse bairro ainda atenderia crianças do Setor Madrid. Marílis destaca que a unidade tem que contar com instalações seguras e deve oferecer do ensino infantil ao ensino fundamental conforme as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.
26/04/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...