Verba para escolas ainda parada, 20 dias após licitação


Mesmo tendo definido no dia 05 de maio, há 20 dias portanto, as empresas responsáveis por realizar obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, com recursos federais, o governo do Estado ainda não fez o empenho do valor. Ou seja: na prática, as obras não saíram do papel.
A Comissão responsável pela licitação informou ao Campo Grande News que todo o processo de licitação já foi concluído e que, agora, falta apenas o empenho, para que as empresas sejam de fato contratadas.
Se o Estado não concluir o procedimento até junho, poderá ficar sem os recursos, já que, a partir de junho, não é permitido repasses além dos que já estavam oficializados antes por causa da eleição deste ano.
Os recursos vêm do Prodeb (Programa de Equalização das Oportunidades de Acesso à Educação), que destinou R$ 6,1 milhões para Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado em novembro, mas até março a licitação nem sequer havia sido aberta.
No dia 05 de maio, após reportagem do Campo Grande News sobre a demora no processo licitatório, foi divulgado o resultado. Dez empresas foram escolhidas para ser responsáveis pelas obras. A construtora Gomes Azevedo ficou com o maior número de obras, 20 no total.


25/05/2006

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita