Mesmo tendo definido no dia 05 de maio, há 20 dias portanto, as empresas responsáveis por realizar obras de reforma e ampliação de escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul, com recursos federais, o governo do Estado ainda não fez o empenho do valor. Ou seja: na prática, as obras não saíram do papel.
A Comissão responsável pela licitação informou ao Campo Grande News que todo o processo de licitação já foi concluído e que, agora, falta apenas o empenho, para que as empresas sejam de fato contratadas.
Se o Estado não concluir o procedimento até junho, poderá ficar sem os recursos, já que, a partir de junho, não é permitido repasses além dos que já estavam oficializados antes por causa da eleição deste ano.
Os recursos vêm do Prodeb (Programa de Equalização das Oportunidades de Acesso à Educação), que destinou R$ 6,1 milhões para Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado em novembro, mas até março a licitação nem sequer havia sido aberta.
No dia 05 de maio, após reportagem do Campo Grande News sobre a demora no processo licitatório, foi divulgado o resultado. Dez empresas foram escolhidas para ser responsáveis pelas obras. A construtora Gomes Azevedo ficou com o maior número de obras, 20 no total.
25/05/2006
08/07/2026
Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal
A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...08/07/2026
Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...08/07/2026
Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade
A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...08/07/2026
Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos
A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...