A Venezuela deve lançar nesta terça-feira um processo de leilão por campos de gás natural com reservas estimadas em 11 trilhões de pés cúbicos, segundo autoridades de energia do país.
A Venezuela, quinta maior produtora mundial de petróleo, está planejando leiloar os campos das áreas de Blanquilla e Punta Pescador, como parte de um plano para impulsionar o fornecimento de gás natural para os mercados doméstico e internacional.
"O total estimado é de 11 trilhões de pés cúbicos", disse uma porta-voz da estatal PDVSA. A PDVSA publicou nesta semana um anúncio dizendo esperar propostas de cerca de 30 empresas.
Uma reportagem do jornal El Universal afirmou no mês passado que o governo ofereceria três blocos em Blanquilla com reservas combinadas de 7 trilhões de pés cúbicos, acrescentando que um poço de exploração em um dos três blocos provou a presença de gases não associados.
O anúncio acontece um dia depois da Petrobras informar que planeja assinar um acordo de investimento no valor de US$ 2 bilhões até o fim do ano pelo projeto de gás natural de Mariscal Sucre.
Procurada pela Reuters, não havia nenhum executivo da estatal brasileira disponível no momento para comentar um possível interesse na licitação.
08/08/2006
04/12/2024
Licitação prevê R$ 31 milhões para reforma da Ponte JK
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap)...04/12/2024
Licitação para construção de viaduto na BR 304 será feita ainda este mês, confirma Dnit
O superintendente do Departamento Nacional de Infr...03/12/2024
Secretaria de Aviação Civil autoriza licitação do novo aeroporto de Dourados
A Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada ao ...03/12/2024
Udesc tem licitação no dia 11 para retomar obra de escola no terreno do Novo Cefid
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)...