Venezuela vai lançar rodada de leilão de gás natural


A Venezuela deve lançar nesta terça-feira um processo de leilão por campos de gás natural com reservas estimadas em 11 trilhões de pés cúbicos, segundo autoridades de energia do país.
A Venezuela, quinta maior produtora mundial de petróleo, está planejando leiloar os campos das áreas de Blanquilla e Punta Pescador, como parte de um plano para impulsionar o fornecimento de gás natural para os mercados doméstico e internacional.
"O total estimado é de 11 trilhões de pés cúbicos", disse uma porta-voz da estatal PDVSA. A PDVSA publicou nesta semana um anúncio dizendo esperar propostas de cerca de 30 empresas.
Uma reportagem do jornal El Universal afirmou no mês passado que o governo ofereceria três blocos em Blanquilla com reservas combinadas de 7 trilhões de pés cúbicos, acrescentando que um poço de exploração em um dos três blocos provou a presença de gases não associados.
O anúncio acontece um dia depois da Petrobras informar que planeja assinar um acordo de investimento no valor de US$ 2 bilhões até o fim do ano pelo projeto de gás natural de Mariscal Sucre.
Procurada pela Reuters, não havia nenhum executivo da estatal brasileira disponível no momento para comentar um possível interesse na licitação.


08/08/2006

Fonte: Invertia - Últimas Notícias

 

Curso Licitações

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita