CARACAS (Reuters) - A Venezuela está se preparando para lançar uma licitação para a exploração de reservas de gás na costa leste do país, disse o ministro de Energia venezuelano, Rafael Ramirez, a jornalistas na segunda-feira.
Ramirez, que também é presidente da companhia petrolífera estatal PDVSA, disse que a Venezuela buscará parceiros privados, mas não divulgou um prazo ou o volume estimado das reservas.
Ele disse que a licitação inclui áreas ao longo da costa da cidade venezuelana de Barcelona, e no golfo de Paria, próximo a Trinidad.
As condições do negócio e o contrato serão similares a uma outra licitação ocorrida no ano passado, no oeste do país, disse o ministro. Companhias como Petrobras e Chevron ganharam blocos de gás nessa licitação.
A PDVSA produz atualmente cerca de 6,3 bilhões de pés cúbicos por dia, a maior parte usada para a reinjeção na indústria de petróleo.
A PDVSA quer aumentar a produção de gás para alimentar a indústria petroquímica e ajudar a resolver o persistente déficit de gás no oeste do país.
22/05/2006
04/12/2024
Licitação prevê R$ 31 milhões para reforma da Ponte JK
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap)...04/12/2024
Licitação para construção de viaduto na BR 304 será feita ainda este mês, confirma Dnit
O superintendente do Departamento Nacional de Infr...03/12/2024
Secretaria de Aviação Civil autoriza licitação do novo aeroporto de Dourados
A Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada ao ...03/12/2024
Udesc tem licitação no dia 11 para retomar obra de escola no terreno do Novo Cefid
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)...