Vendas de material de construção sobem 3,1%


As vendas de materiais de construção subiram 3,1% em maio em relação a igual período do ano passado, no terceiro resultado mensal positivo consecutivo, afirmou nesta quinta-feira a associação que representa a indústria no País, a Abramat.
Com o resultado, o avanço no acumulado do ano, de 4,4%, praticamente coincide com a expectativa da Abramat de crescimento de 4,5% nas vendas de materiais em 2013. Segundo o presidente da entidade, Walter Cover, o registro de resultados positivos nos próximos meses "dependerá fortemente" da manutenção dos níveis de emprego e renda, além da implementação de políticas públicas que beneficiem o setor. Em relação a abril, as vendas de maio subiram 1,6%.
"Com o mercado imobiliário crescendo menos será preciso acelerar as licitações e execução das obras de infraestrutura de transportes, portos e aeroportos", disse o executivo, em nota. Na comparação anual, o nível de emprego na indústria de materiais de construção caiu 0,7% em maio, embora tenha subido 0,8% sobre resultado de abril.
A Abramat acrescentou que o setor aguarda o anúncio de novas medidas de desoneração tributária nas esferas federal e estadual, e a redução no custo do gás, "uma importante fonte de energia para vários segmentos da indústria como cerâmica e vidros".
Por segmento, as vendas de materiais básicos em maio cresceram 2,1% sobre um ano antes e 0,5% na comparação com abril. Já as vendas de materiais de acabamento avançaram 5,6% e 3,3%, respectivamente.


20/06/2013

Fonte: Invertia - Empresas

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita