Vencedora de licitação do MT Saúde desclassifica relatório de comissão


Cuiabá / Várzea Grande - Procurador da empresa Infoway, vencedora do pregão para administração do MT Saúde com o menor preço, mas inabilitada posteriormente, o advogado André Pozetti afirmou nesta sexta-feira (03.07) que o governador Blairo Maggi foi induzido, por meio de fraude, a mandar impugnar sua cliente.
“Li com muita atenção todos os argumentos do governador publicados pela imprensa. Em todos eles, inclusive na página da secretaria de Comunicação, o governador diz que tomou sua decisão amparado num relatório da comissão de inspeção que visitou a sede da minha cliente, em Teresina (PI). O referido relatório é assinado por três pessoas, mas uma delas nunca esteve na sede da Infoway”, sustenta Pozetti.
O advogado garante que o deputado Guilherme Maluf (PSDB) não conhece a sede da Infoway, porque nunca esteve lá. “Mas ele assina o relatório. O pior de tudo é que, como um dos donos do hospital Santa Rosa, que recebe contratos do MT Saúde, o deputado é parte interessada no contrato, jamais poderia sequer compor qualquer comissão”, acrescenta Pozetti.
Além disso, o advogado afirma que nenhuma das outras pessoas que, segundo o governador, participaram da inspeção - como os representantes do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e o servidor público que não é integrante do MT Saúde - assinam o relatório.
“Tivemos acesso ao relatório da suposta inspeção. Quem o assina são apenas três pessoas: Augusto Amaral, presidente do MT; Roberto Montenegro, consultor contratado; e o deputado Guilherme Maluf, que, como já disse, é dono de hospital interessado no contrato e não esteve lá”.
De acordo com o advogado, que anuncia para a próxima segunda-feira o recurso da Infoway junto à Comissão de Licitação e também uma outra ação junto à justiça comum, há outras ilegalidades cometidas pelo governo no caso, e o governador não deve ter sido informado.
“Que tem algo errado nessa licitação, como o governador falou ontem, nós estamos dizendo há semanas. Ainda bem que o governador admite isso. Mas, agora, ele tem que olhar para o lado certo, porque as ilegalidades estão sendo cometidas por seus próprios assessores”, afirma Pozetti, acrescentando que “estão metendo bola nas costas do governador, que, a meu juízo, é um homem sério e honrado”, afirmou ele.


03/07/2009

Fonte: Jornal o Documento

 

Avisos Licitações

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...

04/03/2026

Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

03/03/2026

Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..

A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita