Várzea Grande garante economia de R$ 2,1 mi com pregões


A Prefeitura de Várzea Grande economizou, só este ano, R$ 2,115 milhões com pregões eletrônicos e presenciais em relação aos valores estimados para as contratações no período. “A adoção desse sistema visa, além da contenção de gastos, dar transparência e agilidade nos processos de compra e contratações de serviços”, afirmou o prefeito Murilo Domingos.
O chefe dos Serviços de Compras, Luciano Raci de Lima, explica que o sistema de pregão funciona como um leilão. “Os fornecedores apresentam suas ofertas e os concorrentes vão diminuindo os valores através de lances sucessivos”, explica.
No pregão presencial, todos os fornecedores ou seus representantes participam dos lances juntos. No pregão eletrônico, pode participar fornecedores de todo o país, já que não é necessária a presença física dos empresários. Neste caso, os lances são feitos via internet. Assim que o sistema informar que é fechado o menor preço, técnicos analisam a documentação da empresa para checar possível impossibilidade de contratação.
Outra vantagem da modalidade eletrônica é o anonimato dos fornecedores. Concorrentes à prestação do serviço e o próprio órgão não sabem quem está fazendo os lances. Com isso, fica garantida a transparência do processo eletrônico. “O pregão eletrônico garantiu bons preços para a administração. Qualquer um poderá fazer lances, seja em Mato Grosso ou no Brasil. E, com o aumento da concorrência, o preço cai”, diz Luciano Raci.
Para participar do processo eletrônico ou presencial como fornecedor de serviços ou produtos, as empresas devem visitar o site da Prefeitura para baixar os editais. O endereço eletrônico é www.varzeagrande.mt.gov.br.


31/05/2007

Fonte: Jornal o Documento

 

Avisos Licitações

22/04/2024

Administração de Araranguá avança com processo de licitação do serviço funerário

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no prog...

22/04/2024

Paraíso das Águas abre licitação para contratar empresa de coleta de resíduos hospitalares

Prefeitura de Paraíso das Águas, município localiz...

22/04/2024

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de sa...

22/04/2024

Sede da Guarda Municipal de Volta Redonda será reformada

A Guarda Municipal de Volta Redonda terá sua sede,...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita