Valério soube antes do resultado de licitação dos Correios


BRASÍLIA - A ex-secretária do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, Fernanda Karina Somaggio, revelou à Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) dos Correios que seu ex-patrão encomendou, antecipadamente, uma festa para comemorar vitória na licitação que disputava na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Os preparativos para a festa ocorreram um dia antes do resultado, que premiou a SMPB Comunicação, empresa do publicitário. "Compraram vários salgados, champanhe. Mas só no dia seguinte, é que soubemos que a festa era para comemorar os Correios", afirmou.
Ela disse que era responsável pela agenda particular de Valério e que os motoboys saiam em grupo de três, por segurança, quando iam a bancos sacar dinheiro. "Eles tinham uma mala, uma mala grande. Quando voltavam, deixavam no departamento financeiro e subiam sem a mala. E eram sempre dois ou três", declarou.
Karina disse ainda que não considera "normal" a versão dada pelo empresário, de que os saques de grandes quantias seriam para pagamento a fornecedores.


07/07/2005

Fonte: Valor On Line

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita