Valério nega facilitação em licitação que venceu nos Correios


BRASÍLIA - Em depoimento à CPI dos Correios, o publicitário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão, disse que sua agência de publicidade, a SMP&B, não foi favorecida na licitação que ganhou nos Correios. O contrato rendeu e, 2004, segundo ele, R$ 28 milhões.
- Na licitação dos Correios, participaram 55 agências. Qualquer alteração que tenha ocorrido no edital não foi para me favorecer. A maioria ndas empresas não teria condições de entrar dentro do que foi estabelecido no edital inicial - afirmou.
Valério informou que em 1994, durante o governo de Itamar Franco, sua agência já tinha prestado serviço para os Correios. Na licitação de que participou, em 2003, a SMP&B saiu vencedora com outras duas agências. Valério negou facilitações e afirmou que sua empresa já possuia experiência por ter prestado serviço anteriormente à estatal.
- Não houve nenhum facilitador para a SMP&B ganhar, porque senão as outras 52 agências que ficaram de fora teriam de recorrer. Além disso, houve uma comissão (de licitação dos Correios) formada por cinco pessoas e não conheço nenhuma delas. Esse episódio, quero deixar claro. E reputar a insinuação de que houve facilidade para a SMP&B ganhar. Foi uma licitação técnica, dentro das normas técnicas, que acontece em todos os governos em que nós passamos. A SMP&B já tinha atendido os Correios em 94, no governo Itamar Franco. Então, já tínhamos a expertise - defendeu-se Valério.


06/07/2005

Fonte: Globo OnLine

 

Curso Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita