SÃO PAULO - Após ser divulgada a lista de novas usinas que participarão do leilão de energia nova, a Copel, empresa interessada nos projeto Mauá, excluído da lista de participantes, não deverá participar da licitação, informou o Banco Pactual.
Segundo os analistas do BES (Banco Espírito Santo), a Copel esperava, a princípio, leiloar a capacidade de Araucária. Como esta planta não foi qualificada a participar do leilão, a Copel mostrou interesse pelas plantas de Salto Grande, e Mauá.
Usinas de interesses da Copel não serão licitadas
Entretanto, entre as 12 usinas previstas para participar do leilão de energia nova, apenas sete configuram a listas daquelas que efetivamente participarão da licitação, sendo estas Retiro Baixo, Foz do Rio Claro, Baguari, Simplício, Paulistas, Poasso São João e São José.
Ou seja, como nenhum dos projetos pelos quais a Copel se interessou ficou entre os sete, espera-se que a companhia deixe de participar do evento. As 12 usinas totalizam uma capacidade de 776,4 MW, cerca de 27% dos 2.828 MW inicialmente projetados pelo governo.
16/12/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...