Com o menor preço entre os concorrentes, a Usiminas venceu a licitação para a compra de 7,7 mil toneladas de chapas de aço destinadas à construção de navios do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).
O aço será utilizado pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), onde estão sendo construídos quatro navios para o transporte de produtos derivados de petróleo. O primeiro dos quatro navios em produção no estaleiro será lançado ao mar em junho próximo.
Na avaliação do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o resultado da licitação sinaliza o começo de uma nova era na relação entre a Usiminas e a Transpetro. “Sempre afirmamos a nossa preferência pela compra do aço no Brasil, desde que o preço tivesse competitividade em nível internacional”, disse.
Pelas projeções da Transpetro, a construção dos 49 navios destinados à renovação da frota nacional vai consumir, no total, 680 mil toneladas de aço.
13/05/2010
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...