O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, assinou nesta quarta-feira, 16, em reunião com a secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, o documento que solicita o processo licitatório para contratação de um profissional para a elaboração de projetos arquitetônicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Rio Maina.
Conforme Fabris, o Governo de Criciúma pretende transformar a Policlínica do Rio Maina em UPA 24 Horas. “Em 2018, inauguramos a UPA no bairro Próspera, que está atendendo a todos e realizando um excelente trabalho. Agora, a ideia é fazer uma UPA no Rio Maina para qualificar ainda mais os atendimentos em Criciúma”, explica.
A intensão da Administração Municipal é estruturar uma UPA com área de abrangência de 200 mil habitantes. “Essa é uma ideia inicial que não depende somente da Prefeitura de Criciúma. Dependemos da aprovação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde. Mas, estamos trabalhando para contemplar os usuários com uma UPA no Rio Maina”, conta Francielle.
UPA
A UPA 24 Horas concentra os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. A estrutura diminui filas em pronto-socorros de unidades hospitalares e aumenta a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
17/01/2019
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...