O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) promoverá uma audiência pública para apresentar o edital de licitação para a retomada das obras do novo campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O evento será presencial, no dia 16 de outubro, às 14h, na sede da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR). As inscrições, limitadas à capacidade do local, devem ser feitas via formulário online.
Durante a audiência, os técnicos do UNOPS irão detalhar o projeto, os principais requisitos e critérios do edital, previsto para ser lançado no final de novembro. Após a apresentação, haverá uma sessão de esclarecimentos e visita guiada ao local da obra.
O edital, com valor estimado em R$ 600 milhões, visa a conclusão da primeira fase do campus projetado por Oscar Niemeyer. A obra contempla a finalização dos edifícios do restaurante universitário, biblioteca, prédio administrativo, salas de aula, além das vias de acesso e central de utilidades.
O projeto
A retomada do projeto faz parte de um acordo de cooperação entre o UNOPS e a Itaipu Binacional. Esta fase do edital inclui três dos seis prédios originalmente projetados, cuja construção foi interrompida em 2014. Ao longo de 2024, o UNOPS revisou e atualizou os projetos de arquitetura e engenharia conforme as normas técnicas atuais, além de realizar um diagnóstico sobre o estado de conservação da estrutura já existente.
Sobre o UNOPS
Com atuação em infraestrutura e compras sustentáveis, o UNOPS está presente no Brasil há 10 anos, com destaque para projetos na área da saúde.
Fotos da estrutura atual do campus Arandu estão disponíveis no Flickr da instituição.
07/10/2024
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...