O residencial Vila Jardim, situado no bairro Cidade Satélite, ganhará uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte 4. No entanto, ainda não há previsão para o início das obras. O local ficará na avenida Josemar Batista de Sousa.
Conforme portaria do Ministério da Saúde, esse tipo de UBS abriga, no mínimo, quatro equipes de atenção básica. Os grupos incluem médicos, enfermeiros, auxiliares ou técnicos de Enfermagem, podendo contar com cirurgião-dentista e auxiliar ou técnico em saúde bucal.
Procurada, a Prefeitura de Boa Vista informou que a construção está em processo de licitação. “A Secretaria Municipal de Obras reforça que após os trâmites licitatórios, poderá dar início aos serviços na região”, explicou, em nota.
A obra será construída com recursos federais. Autor da emenda, o deputado federal Nicolleti (União Brasil) detalhou à Folha que a construção custará R$ 1.446.000,00.
Os trâmites para a construção correm desde o ano passado. Em novembro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente autorizou previamente, por dois anos, a Secretaria Municipal de Obras realização de estudo de viabilidade ambiental válido por dois anos.
Neste ano, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) habilitou três empresas na concorrência pública, após atenderem na íntegra as exigências do edital e do projeto básico. Um dos empreendimentos conseguiu provar aptidão após entrar com recurso.
09/09/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...