Única competidora, Embraer tenta vencer licitação na Colômbia


BASE AEREA DE APIAY, Colombia - A Embraer iniciou neste sábado as provas e demonstrações do Super Tucano para uma comissão de especialistas da Força Aérea da Colômbia, numa tentativa de vender ao país vizinho 22 aeronaves de combate por 234,5 milhões de dólares.
A empresa brasileira foi a única a apresentar proposta. Outras companhias, como as norte-americanas Raytheon Aircraft e Lockheed Martin, acusaram a Colômbia de montar um processo que beneficia a Embraer e se recusaram a participar.
Após a análise, a Força Aérea recomendará ao governo colombiano que compre ou não os aviões da Embraer. A decisão deve ser anunciada até o final de agosto.
Caso a compra seja aprovada, será a maior licitação da indústria militar colombiana dos últimos anos. Os novos aviões deverão substituir modelos OV-10 e A-37, com cerca de 35 anos de serviço, atualmente usados para combater o narcotráfico, a guerrilha de esquerda e os esquadrões paramilitares de extrema direita.
Caso a Embraer vença a licitação, o contrato será assinado no final de 2005 e as primeiras quatro aeronaves deverão ser entregues à Colômbia até dezembro de 2006.


26/06/2005

Fonte: Reuters

 

Curso Licitações

12/12/2025

Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

12/12/2025

GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol

O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...

12/12/2025

Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas

A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...

12/12/2025

Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara

O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita