RIO - O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou nesta quarta-feira um repasse de R$ 53 milhões para a prefeitura do Rio realizar obras de urbanização, remover uma favela e construir uma estação de tratamento de esgotos na Vila Pan-Americana, na Barra da Tijuca. Em contrapartida, a prefeitura se comprometeu a construir uma quarta-faixa de trânsito num trecho de dois quilômetros na Avenida Ayrton Senna, entre a descida da Linha amarela e a entrada para a Avenida Embaixador Abelardo Bueno.
O edital de licitação das obras na Avenida Ayrton Senna, que devem minimizar um dos principais gargalos da saída e chegada à Barra da Tijuca, deve ser publicado ainda em janeiro. A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias.
O repasse foi anunciado logo após um encontro do ministro com o prefeito Cesar Maia, na sede da prefeitura, na Cidade Nova. Com o compromisso do Governo Federal, o prefeito se comprometeu, segundo o ministro, a retomar as obras no entorno da Vila do Pan. O projeto estava paralisado desde agosto.
Orlando Silva acrescentou que no próximo dia 22 a ministra do Planejamento, Dilma Roussef, virá ao Rio. Ela terá um encontro com representantes do Ministério do Esporte, estado e prefeitura para discutir o que é necessário para o cumprimento de todas as obrigações assumidas com o Pan.
- O que temos que fazer agora é trabalhar para garantir definitivamente o cumprimento dos cronogramas - disse o ministro.
10/01/2007
14/03/2023
Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...15/03/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...24/03/2023
Governador lança edital de licitação para construção do novo Trevo Catuaí, em Maringá
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou...24/03/2023
Receita autoriza abertura de licitação para construção de Porto Seco em Ponta Porã
A Receita Federal do Brasil publicou hoje (24) no ...