União rejeita proposta para ampliar prazo de transferência de BRs


Governo gaúcho pedia que repasse previsto para 2006 fosse feito em 10 anos.
A União rejeitou nesta quarta, dia 7, a proposta apresentada pelo governo gaúcho para ampliar o prazo de transferência de estradas federais em solo gaúcho ao governo do Estado. Em reunião com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, o secretário estadual dos Transportes, Jair Foscarin, tentou mudar as regras definidas pela portaria nº 82, que prevê o repasse de 2 mil quilômetros de estradas até o final de 2006. A alternativa negada propunha 10 anos para a conclusão do processo.

Foscarini lamentou a negativa, mas acredita que houve avanços nas negociações:

– O ministro Anderson Adauto admitiu que o cronograma poderá ser revisto para que a União combine a recuperação das estradas, com dinheiro federal, com o repasse para o Estado.

O impasse sobre a estadualização das rodovias federais começou no final de 2002. O governador Olívio Dutra assinou acordo com o presidente Fernando Henrique Cardoso, aceitando o recebimento das estradas em troca de R$ 258 milhões. O dinheiro foi utilizado no pagamento do 13º salário do funcionalismo.

Após o encontro com Anderson Adauto, o coordenador do Dnit revelou ainda que integrantes do Ministério confirmaram para até o final de janeiro a abertura das propostas da licitação das obras para duplicar a BR-101, entre Palhoça e Osório.


07/01/2004

Fonte: Zero Hora

 

Avisos Licitações

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um

27/05/2024

Prefeitura de Cascavel realiza licitação para definir empresa para serviço de combustíveis

O último contrato para o abastecimento dos 903 veí...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita