Governo gaúcho pedia que repasse previsto para 2006 fosse feito em 10 anos.
A União rejeitou nesta quarta, dia 7, a proposta apresentada pelo governo gaúcho para ampliar o prazo de transferência de estradas federais em solo gaúcho ao governo do Estado. Em reunião com o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, o secretário estadual dos Transportes, Jair Foscarin, tentou mudar as regras definidas pela portaria nº 82, que prevê o repasse de 2 mil quilômetros de estradas até o final de 2006. A alternativa negada propunha 10 anos para a conclusão do processo.
Foscarini lamentou a negativa, mas acredita que houve avanços nas negociações:
– O ministro Anderson Adauto admitiu que o cronograma poderá ser revisto para que a União combine a recuperação das estradas, com dinheiro federal, com o repasse para o Estado.
O impasse sobre a estadualização das rodovias federais começou no final de 2002. O governador Olívio Dutra assinou acordo com o presidente Fernando Henrique Cardoso, aceitando o recebimento das estradas em troca de R$ 258 milhões. O dinheiro foi utilizado no pagamento do 13º salário do funcionalismo.
Após o encontro com Anderson Adauto, o coordenador do Dnit revelou ainda que integrantes do Ministério confirmaram para até o final de janeiro a abertura das propostas da licitação das obras para duplicar a BR-101, entre Palhoça e Osório.
07/01/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...