Unemat abre pregão presencial para aquisição de equipamentos


Oito empresas oriundas de São Paulo, Cuiabá e Cáceres compareceram à sessão de abertura do pregão presencial nº 06/2012, para aquisição de microscópios e lupas para equipar laboratórios de todos os campi da Unemat onde são oferecidos cursos de biologia, ciências agrárias e da saúde.
A sessão pública para recebimento das propostas e documentação de habilitação ocorre nesta sexta-feira (14), na sede administrativa da Universidade, em Cáceres. Hoje será feito o credenciamento das empresas, recebimento e abertura dos envelopes, análise das propostas e habilitação do vencedor.
Dois docentes do departamento de Ciências Biológicas de Cáceres, Leandro Pressinotti e Alessandra Morini, estão acompanhando o processo para verificar a capacidade técnica, se o material ofertado é compatível com as especificações do edital.
Para o professor Leandro, a aquisição de equipamentos de laboratórios é uma demanda antiga. “Hoje este pregão é a minha prioridade. Há muitos anos lutamos pela compra dos microscópios e temos que garantir que o equipamento comprado atenda as especificações e necessidades de trabalho nos laboratórios”.
Com esta licitação serão adquiridos cinco conjuntos de microscópios e outros cinco de lupas, com 30 unidades em cada, além de câmeras, televisores para demonstração dos experimentos pelos professores e estereomicroscópio.
Estrutura - A Universidade vem investindo constantemente em estrutura física para possibilitar maior qualidade de ensino e pesquisa. No último mês, foram adquiridas novas carteiras para salas de aula de todos os campi, somando mais R$ 2 milhões em mobiliário de sala de aula. Também foram aplicados recursos para a melhoria da qualidade dos cursos, com aquisição de livros, equipamentos de datashow, computadores e aparelhos de ar-condicionado para todas as salas de aula. (Danielle Tavares/Unemat)


14/09/2012

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧