Um ano após incêndio, UEL garante que reconstrução do Ouro Verde está próxima


Nesta terça-feira de Carnaval, 12 de fevereiro, completou-se um ano do incêndio que destruiu o Teatro Ouro Verde. A fachada, imponente símbolo da arquitetura moderna de Vilanova Artigas, foi o que restou do principal palco de espetáculos de Londrina, consumido pelas chamas. Mas, a despeito da sensação de inércia e imobilidade passada pelos tapumes que cobrem o entorno do prédio, a administração da Universidade Estadual de Londrina, responsável pelo espaço, garante que a reconstrução do Ouro Verde está prestes a começar.
De acordo com a reitoria, o teatro deve ser reconstruído até 2014. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) doou vários projetos, que agora passam por um processo de compatibilização. Agregados, precisam passar pelo crivo do Patrimônio Histórico do Paraná, uma vez que o prédio é tombado e precisa seguir certas regras de preservação. “Vou ter uma reunião dia 18 e vou entregar os projetos”, conta a reitora Nádina Moreno.
A verba para a reconstrução já está prevista no orçamento de 2013, e deve girar em torno de R$ 16 milhões, segundo a reitora. O edital de licitação será publicado em março. A previsão é que o processo seja finalizado até junho, quando as obras de reconstrução serão efetivamente iniciadas.


12/02/2013

Fonte: Jornal de Londrina

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita