Um ano após incêndio, UEL garante que reconstrução do Ouro Verde está próxima


Nesta terça-feira de Carnaval, 12 de fevereiro, completou-se um ano do incêndio que destruiu o Teatro Ouro Verde. A fachada, imponente símbolo da arquitetura moderna de Vilanova Artigas, foi o que restou do principal palco de espetáculos de Londrina, consumido pelas chamas. Mas, a despeito da sensação de inércia e imobilidade passada pelos tapumes que cobrem o entorno do prédio, a administração da Universidade Estadual de Londrina, responsável pelo espaço, garante que a reconstrução do Ouro Verde está prestes a começar.
De acordo com a reitoria, o teatro deve ser reconstruído até 2014. O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) doou vários projetos, que agora passam por um processo de compatibilização. Agregados, precisam passar pelo crivo do Patrimônio Histórico do Paraná, uma vez que o prédio é tombado e precisa seguir certas regras de preservação. “Vou ter uma reunião dia 18 e vou entregar os projetos”, conta a reitora Nádina Moreno.
A verba para a reconstrução já está prevista no orçamento de 2013, e deve girar em torno de R$ 16 milhões, segundo a reitora. O edital de licitação será publicado em março. A previsão é que o processo seja finalizado até junho, quando as obras de reconstrução serão efetivamente iniciadas.


12/02/2013

Fonte: Jornal de Londrina

 

Curso Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita