Para garantir transparência e ampliar a participação social na futura licitação do plano de saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pró-Reitoria de Administração (PROAD) promoverá audiência pública no dia 18 de maio, das 14h30 às 17h30. O encontro ocorrerá exclusivamente no formato virtual pela Plataforma ConferênciaWeb/RNP, e ficará integralmente gravado, com disponibilização posterior ao público.
Poderão participar representantes de operadoras de planos de saúde, entidades de classe e sociedade civil. A sessão tem como objetivo colher subsídios técnicos e econômicos que contribuam para o aperfeiçoamento do processo licitatório. Para fins de organização, cada empresa poderá indicar até dois representantes oficiais.
A audiência seguirá três momentos. Na abertura, haverá exposição técnica sobre as necessidades da UFSC e as premissas do planejamento. Em seguida, os credenciados poderão se manifestar por ordem de inscrição, com tempo máximo de 10 minutos por empresa, priorizando aspectos técnicos e operacionais. No encerramento, serão apresentadas orientações finais e o prazo para o envio de contribuições complementares por escrito: até cinco dias úteis após o término da audiência. Todas as contribuições recebidas serão analisadas e consolidadas em relatório a ser publicado em site oficial.
Os documentos que embasam esta consulta (artefatos da contratação em vigor na UFSC, Termo de Referência, Edital e documentos complementares) estarão disponíveis para consulta prévia no site planodesaude.ufsc.br.
Serviço
Evento: Audiência Pública – chamamento de interessados na nova licitação do Plano de Saúde da UFSC
Data: 18 de maio
Horário: 14h30 às 17h30
Acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/ufsc/proad-ufsc
Público: Operadoras de planos de saúde, entidades de classe e sociedade civil
Credenciamento: até 14 de maio, por e-mail à equipe de planejamento, informando:
Nome completo e CPF dos representantes
Razão social e CNPJ da empresa
E-mail de contato para envio do convite de acesso
Regras de manifestação: por ordem de inscrição; até 10 minutos por empresa; foco técnico-operacional
Documentos de referência: disponíveis em https://planodesaude.ufsc.br/
Contribuições complementares: envio por escrito em até cinco dias úteis após o encerramento da audiência
Setor de Imprensa do GR | SECOM
imprensa.gr@contato.ufsc.br
06/05/2026
11/08/2026
Araranguá prepara nova licitação para coleta de lixo após falta de interessados
Araranguá está preparando uma nova licitação para ...10/08/2026
IFSC abre licitação para compra e instalação de cortinas e persianas em todos os câmpus
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) anunc...11/08/2026
Prefeitura relança licitação para centro de lazer no Parque das Moreninhas
A Prefeitura de Campo Grande lançou licitação para...10/08/2026
Governo de Mato Grosso abre licitação para construção de ponte no Nortão; R$ 4,8 milhões
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...