UFSC cancela edital de construção de laboratórios do campus de Joinville


A tão esperada tomada de preços para a construção de dois blocos do campus da UFSC em Joinville vai ter que esperar mais alguns dias. O edital foi impugnado nesta semana por uma das empreiteiras interessadas na obra. A empresa pediu impugnação da concorrência para que fossem incluídas mais despesas na tabela de custos que define o preço da construção. A decisão da universidade foi cancelar até que o assunto seja resolvido pelo setor jurídico.
Segundo o diretor administrativo do campus de Joinville, Francisco Alexandre Sommer Martins, que cuida do projeto, também houve questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU). Ao todo, são mais de 20 itens que podem ser transferidos de índice BDI ( Benefícios e Despesas Indiretas) destinado a cobrir despesas indiretas com a obra, como pagamento dos trabalhadores, equipamentos e instrumentos, para a planilha.
Entre os mais de 20 itens questionados estão o salário do engenheiro responsável, as depesas com o transporte e a alimentação dos trabalhadores. Francisco afirma que com isto o valor da obra pode aumentar.
O diretor administrativo do campus da UFSC em Joinville não deu um prazo para que um novo edital seja apresentado. As reivindicações serão apresentadas para o setor de orçamentos e depois para o jurídico.
O edital cancelado previa a construção do bloco 2 e 3 do campus. Na obra estão contemplados os laboratórios, oficinas e garagem do Centro de Engenharia da Mobilidade, com área total de 2.422,44m². Se não fosse cancelado, na manhã de terça-feira já seria divulgado o vencedor da concorrência.


30/05/2012

Fonte: A Notícia

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita