UFMS abre licitação para construir prédios da UFGD


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou edital para a construção de três blocos para ampliar a estrutura que abrigará a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), criada este ano pelo Governo federal. A abertura das propostas está prevista para 8 de novembro, às 8h.
A instituição conseguiu R$ 4,9 milhões no Ministério da Educação, com quantia ainda para concluir um bloco da Faculdade de Medicina, já iniciado, com 2,6 mil metros quadrados.
A obra será na estrutura que a UFMS dispõe hoje na periferia de Dourados, perto do aeroporto da cidade. Lá já há o bloco de Ciências Agrárias, que abriga ainda outros cursos, como administração e direito.
Cada um dos blocos que será construído terá seis salas, laboratórios, anfiteatro e unidades administrativas. As propostas devem ser entregues em 30 dias e 15 dias após já ter sido concluída a avaliação e assinatura do contrato. A estimativa é que os blocos estejam prontos em julho do ano que vem, segundo o pró-reitor de Administração, Sebastião Melo.
Os novos blocos abrigarão as Faculdades de Ciências Contábeis e Administração, Ciências Humanas e Ciências Biológicas e Ambientais.
Ele explicou que “não dá para cortar o cordão umbilical entre as instituições”, uma justificativa para a movimentação da UFMS em captar recursos, apesar da Universidade Federal de Goiás ter sido escolhida pelo MEC como tutora da nova universidade.


05/10/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita