A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou edital para a construção de três blocos para ampliar a estrutura que abrigará a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), criada este ano pelo Governo federal. A abertura das propostas está prevista para 8 de novembro, às 8h.
A instituição conseguiu R$ 4,9 milhões no Ministério da Educação, com quantia ainda para concluir um bloco da Faculdade de Medicina, já iniciado, com 2,6 mil metros quadrados.
A obra será na estrutura que a UFMS dispõe hoje na periferia de Dourados, perto do aeroporto da cidade. Lá já há o bloco de Ciências Agrárias, que abriga ainda outros cursos, como administração e direito.
Cada um dos blocos que será construído terá seis salas, laboratórios, anfiteatro e unidades administrativas. As propostas devem ser entregues em 30 dias e 15 dias após já ter sido concluída a avaliação e assinatura do contrato. A estimativa é que os blocos estejam prontos em julho do ano que vem, segundo o pró-reitor de Administração, Sebastião Melo.
Os novos blocos abrigarão as Faculdades de Ciências Contábeis e Administração, Ciências Humanas e Ciências Biológicas e Ambientais.
Ele explicou que “não dá para cortar o cordão umbilical entre as instituições”, uma justificativa para a movimentação da UFMS em captar recursos, apesar da Universidade Federal de Goiás ter sido escolhida pelo MEC como tutora da nova universidade.
05/10/2005
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...