UFJF abre licitação para instalação de cantina no Jardim Botânico


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu uma licitação para o uso do espaço físico destinado à instalação de uma cantina no Jardim Botânico. Os interessados em participar do pregão eletrônico devem se inscrever ate as 14h da próxima terça-feira (23).

De acordo com a instituição, o objetivo é atender às demandas rotineiras da comunidade interna e externa nos dias e horários de funcionamento do espaço.

Os concorrentes devem seguir as condições e exigências estabelecidas em edital divulgado no portal www.comprasnet.gov.br

Como fazer?
O licitante deve encaminhar a proposta por meio do sistema eletrônico até a data e horário marcados para abertura da sessão, com base no horário de Brasília (DF).

O pregão será realizado na modalidade “menor lance”. O valor mínimo mensal referente à contrapartida, que será considerado como base para cálculo dos lances a serem oferecidos, é de R$ 741,25, ao qual será acrescida a taxa de água e luz, cujo valor é de R$ 343,15.

Para participar do certame, os proponentes devem atuar no ramo de atividade compatível com o objetivo da licitação e estar credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

Jardim Botânico
O Jardim Botânico da UFJF está localizado na Rua Coronel Almeida Novaes 246, no Bairro Santa Terezinha. O horário de funcionamento é de terça a sexta e domingo, das 8h às 17h.

Construído dentro da Mata do Krambeck, um dos últimos grandes fragmentos de Mata Atlântica em área urbana do Brasil, o Jardim Botânico está na área antes do antigo Sítio Malícia, com 82,7 hectares de área preservada, equivalentes a 116 campos de futebol.

Uma mobilização impediu que o local se tornasse um condomínio e o terreno foi adquirido em 2010 pela universidade.

É um trecho de mata em regeneração há cerca de 80 anos, com reservas remanescentes do ecossistema da Mata Atlântica. Trata-se de um bioma que possui em torno de 20 mil espécies vegetais, incluindo espécies endêmicas e ameaçadas, como o pau-brasil e o ipê-roxo.

Segundo a UFJF, já foram registradas quatro espécies de serpente (como jararaca, cobra cipó, falsa coral e cobra d’água) e 10 espécies de mamíferos, sendo seis delas de roedores de pequeno porte. Também foram encontrados animais como cachorro-do-mato, lobo-guará, furão-grande, lontra, quati, gato-mourisco, bugio, mico-estrela, sauá, porquinho-da-Índia, capivara, paca e cutia.

No Jardim Botânico, estão abrigadas, pelo menos, 35 espécies de vespas sociais e 60 morfotipos de borboletas e mariposas.

Além de toda a infraestrutura, o visitante poderá conhecer as ruínas da antiga fazenda que existiu no local, inclusive um trecho onde antigamente era uma criação de coelhos. A direção decidiu preservá-los como parte do projeto pedagógico.


19/04/2019

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Curso Licitações

21/08/2019

Curso de Licitações Públicas em São Paulo e Porto Alegre

Quer treinar sua equipe para obter melhores resultados nos p...

23/08/2019

Licitações internacionais e recursos estrangeiros: mão na roda da economia brasileira

Ao ampliar para outros países a divulgação de processos lici...

23/08/2019

Metrô na Zona Norte: Governo abre licitação para estudos da Linha 19-Celeste

No dia 19 de agosto o Metrô publicou uma licitação que irá a...

23/08/2019

Agesul lança licitações para retomar obras do Aquário do Pantanal

Sem obras desde 2016, a Agesul (Agência Estadual de Gestão d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita