Uespi realiza licitação para a compra de R$ 500 mil em livros


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI vai realizar processo licitatório para a compra de livros. As obras bibliográficas irão beneficiar os cursos oferecidos pela instituição nos municípios de Teresina, Picos, Corrente, Oeiras, Floriano, Parnaíba, Uruçuí, Campo Maior, Piripiri, Valença, Barras, Luzilândia e São Raimundo Nonato. Informou a reitora em exercício, professora Célia Leal.
Entre os cursos beneficiados estão: Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Odontologia, Medicina, Segurança Pública, Turismo, Direito, Enfermagem, Normal Superior, Letras/Português, Letras/Inglês, Computação, Biblioteconomia, História, Química, Física, Ciências Contábeis, Agronomia, Pedagogia, Engenharia Elétrica entre outros.
A Universidade conta atualmente com 14 bibliotecas e com 60 mil títulos, mas o acervo precisa ser atualizado e ampliado. A última compra de obras aconteceu em 2002. “A Biblioteca Central, em parceria com os professores, coordenadores de curso e alunos, fez um levantamento da necessidade de livros de todos os cursos da Universidade durante o ano de 2004. E, agora, estamos providenciando a aquisição das obras”, afirmou Célia Leal.
A professora Célia Leal afirmou ainda que os recursos, cerca de R$ 500 mil, são oriundos da receita da própria instituição. A previsão da Comissão Permanente de Licitação é que até o final de junho o processo de licitação seja finalizado e os livros sejam adquiridos. Depois disso, entra o trabalho da Biblioteca Central que fará catalogação, registro e distribuição das obras.
A professora disse, também, que foi autorizada a licitação para a contratação de empresa para reformar o prédio do almoxarifado do Estado, doado pela Secretaria de Administração, para abrigar os cursos de Engenharia Civil e Elétrica.


21/03/2005

Fonte: Portal AZ

 

Curso Licitações

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...

14/04/2024

Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação do IML

A CML (Comissão Municipal de Licitações) da Prefei...

14/04/2024

Jerônimo lança licitações para pacote de modernizações de colégios estaduais

O governador Jerônimo Rodrigues lança, nesta segun...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita