O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), implantará uma passagem subterrânea sob a Av. Thomas Alberto Whatelly, em Ribeirão Preto, interior do estado. A intervenção faz parte do pacote de obras para o deslocamento da pista do Aeroporto Leite Lopes, que também inclui adequações viárias no entorno do aeródromo.
A implantação do túnel foi avaliada como a alternativa que melhor atende às necessidades viárias na região. A passagem será formada por uma galeria dupla de 400 m de comprimento, duas pistas de 3,6 m de extensão de cada lado, além de calçadas para pedestres medindo 1,2 em cada sentido.
A construção garantirá maior fluidez no tráfego da avenida e reduzirá a distância e o tempo de deslocamento dos veículos. Outro beneficio da obra será uma menor supressão vegetal, além da redução da área de intervenção e da área impermeabilizada.
Com a passagem inferior, o custo estimado, incluindo obras, desenvolvimento do projeto e redução da desapropriação é de R$ 27,3 milhões, com recursos do Governo do Estado. As licitações para as obras devem ocorrer em julho de 2013 logo após a Prefeitura de Ribeirão Preto apresentar seu cronograma de desembolsos.
14/05/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...