O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deve lançar nas próximas semanas a licitação do túnel da rua Trigo de Loureiro ligando os bairros Consil e Araés, na região do viaduto sobre a avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). O gestor explicou que ainda há muito trabalho a ser feito no local e os custos podem chegar a R$ 2,5 milhões. A obra é vista como um desafogo para o trânsito na região da rodoviária e da avenida do CPA.
“Recebi a obra do governo do Estado e mandei fazer o estudo. Estamos orçando o material necessário para a sequência. Vai ficar em torno de R$ 2,5 milhões. Estou esperando bater o martelo, achei que era só tirar o aterro, mas não é. Não é barato, mas vou fazer. Quero lançar a licitação nas próximas semanas”, disse o prefeito nesta quinta-feira (30).
A obra pleiteada pela prefeitura consiste na escavação para liberação do túnel, que hoje está aterrado, e a construção de um pequeno viaduto próximo à empresa Todimo, de cerca de 10 metros.
O projeto, que ligará os bairros Consil e Araés, tem como objetivo tornar o trânsito mais dinâmico na região. A expectativa é que o túnel desafogue o trânsito das avenidas Marechal Deodoro, avenida do CPA e Miguel Sutil. Isso porque a ‘travessia’ entre os dois bairros será facilitada.
O túnel da Trigo Loureiro estava dentro do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Porém, após uma conversa entre o ex-secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB) e o prefeito Emanuel Pinheiro, ficou decidido que a obra seria repassada para a prefeitura e Cuiabá. Ainda não há prazo para o início dos trabalhos.
03/09/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...