Túmulos de cemitérios de Roma são leiloados na internet


Cuiabá / Várzea Grande - O município de Roma abriu uma licitação on-line nesta segunda-feira (15) para a venda de 34 capelas mortuárias, túmulos e mausoléus famosos em três dos cemitérios mais antigos e mais procurados da capital italiana.
O item mais caro do leilão é uma capela de 10m2 apresentada como um "estilo clássico, construída com tijolos e teto de telhas e decorada com mármore de Carrare, com capacidade para 10 lugares". A "peça" foi colocada à venda por um valor de 312.629 euros, fora taxas, no cemitério monumental de Verano, sudeste de Roma.
Os túmulos, que podem abrigar até 28 caixões, são localizáveis e visíveis a partir da ferramenta de busca Google Earth. Cada um é descrito com detalhes, e pode ser admirado através de fotos publicadas no site do município, www.amaroma.it.
No Verano, os compradores poderão ser "vizinhos de túmulo" de personalidades como o ator Marcello Mastroianni, o escritor Alberto Moravia ou os diretores de cinema Roberto Rossellini e Luchino Visconti.
O prefeito de Roma, Gianni Alamanno, espera arrecadar 2,5 milhões de euros com a venda. O cemitério Verano foi construído entre 1807 e 1812.
O leilão on-line será encerrado no dia 24 de julho.


16/06/2009

Fonte: Jornal o Documento

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita